Congresso Online - 1990 a 2020: O presente e o futuro do Código de Defesa do Consumidor

No dias 20 e 21 de Outubro, das 18:00 às 21:30

GRÁTIS

  • VÍDEO DE DEMONSTRAÇÃO

    Este vídeo é um teste para você verificar se sua internet e equipamentos atendem aos requisitos para assistir nossos cursos. Seja bem-vindo(a) e bons estudos.

Descrição

O EVENTO

 

O JUS21 apresenta o seu primeiro Congresso On-line de Direito do Consumidor - 1990 A 2020: O PRESENTE E O FUTURO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. Este Congresso será em comemoração aos 30 anos do Código, e nós reuniremos alguns dos maiores especialistas do país.

Nos dias 20 e 21 de outubro de 2020, das 18:00 às 21:30, teremos mesas de debate transmitidas ao vivo e com possibilidade de interação com o público, onde serão tratadas as mudanças mais atuais na área consumeirista.

Coordenado pelo professor FELIPE MENEZES, o congresso reunirá importantes professores e especialistas em Direito do Consumidor, que trabalharão relevantes e modernas abordagens sobre o aprimoramento desse ramo jurídico, explicitando as transformações na área em tempos de pandemia  e tantas mudanças legislativas. 

 

CONFIRAM OS NOSSOS  PALESTRANTES: 

BRUNO BAPTISTA – Advogado, Presidente da Ordem dos Advogados de Pernambuco Seccional Pernambuco, Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco, Pós-graduado pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco - ESMAPE e Professor convidado de Direito Administrativo, Direito Eleitoral, Direito Previdenciário e Ética Profissional em diversos cursos preparatórios para concursos públicos, de pós-graduação.

FELIPE MENEZES - Advogado, Professor, Especialista em Processo Civil Aplicado pela Faculdade São Vicente, Pós-Graduando em Direito Médico e Saúde Suplementar pelo Instituto Luiz Mário Moutinho, Autor de Obras Jurídicas, Professor de Direito do Instituto Jus21, Palestrante, Secretário da Comissão de Educação para a Cidadania da OAB/PE, Membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/PE e Membro da Comissão de Direito e Saúde da OAB/PE.

VITOR GUGLINSKI - Advogado. Professor, Pós-Graduado com Especialização em Direito do Consumidor pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), Professor dos cursos de pós-graduação da Universidade Cândido Mendes Ipanema (RJ) e do Meu Curso (SP). Ex-assessor jurídico do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Autor de obras jurídicas e de diversos artigos publicados em revistas científicas e sites jurídicos. Colaborador da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal.

RODRIGO PALOMARES - Advogado, Pós-Graduado em Direito do Consumidor com ênfase no magistério, Professor Universitário,  Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OABMT, Presidente do Conselho de Usuários da TIM 2017/2018, Conselheiro Municipal do Procon de Cuiabá/ MT 2015/2017, Conselheiro Curador da ESAMT, Vice-Presidente do Colégio de Presidentes das Comissões Temáticas de Defesa do Consumidor da OAB 2016/2017, Atualmente membro da Comissão Especial de Direito e Defesa do Consumidor do Conselho Federal da OAB.

ALESSANDRA BAHIA - Advogada, Pós-Graduada em Direito Civil e Empresarial pela ESMAPE, Pós-Graduada em Direito do Consumidor pela FG. Mediadora pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, Professora da  Pós - Graduação da ESA Coordenadora do Núcleo de Consumidor da ESA/PE, Ex-Coordenadora do núcleo de prática jurídica na UNIFG, Membro da comissão de defesa do consumidor da OAB/PE e Membro do Instituto brasileiro de Direito do consumidor - IDEC.

MARCOS DESSAUNE – Advogado,  Membro do Instituto Brasilcon, Membro da Comissão Especial de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da OAB. Mediador, Consultor e Palestrante na área de Relações de Consumo, Autor da Teoria do Desvio Produtivo do Consumidor, do Código de Atendimento ao Consumidor (CAC) e das Histórias de um Superconsumidor, Graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá e diplomado em Business pela Indiana University, Aperfeiçoado em Qualidade de Atendimento ao Cliente pela Disney University e pela Fundação Getúlio Vargas, Treinado em Resolução de Conflitos Administrativos pelo Ombudsman Federal da Bélgica e pelo Provedor de Justiça de Portugal.

THIAGO LOYOLA - Advogado, Mestre em Direito Econômico e Desenvolvimento pela UCAM, Coordenador da Pós-Graduação on-line da OAB e da Universidade Cândido Mendes – Ipanema, Membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/ RJ.

CLÁUDIA LIMA MARQUES - Professora da Universidade Federal do Rio Grande Sul. Pós-Doutora e Doutora pela Universidade de Heidelberg na Alemanha . Relatora Geral da Comissão de Juristas do Senado Federal para atualização do Código de Defesa do Consumidor. Advogada e Árbitra. 

MARIÉ MIRANDA -  Advogada e Presidente da Comissão Especial de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da OAB.

GEYSON GONÇALVES -  Advogado, Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará-UFC, Professor da UFSC e Faculdade Cesusc, Presidente da Comissao de Defesa do Consumidor da OAB/SC, Membro da Comissão Especial de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da OAB,  Autor do livro Superendividamento: mínimo existencial e garantismo (2018). Co-Autor do Código Civil Interpretado (2020).

RODRIGO MACHADO - Advogado, vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/PE. Membro da Comissão de Direito e Saúde da OAB/PE.

ANA PAULA JARDIM - Formada em Pedagogia pela FAFIRE, Administração de Empresas pela Universidade Federal PE e Direito pela UNIVERSO, Servidora Pública do Governo de Pernambuco, Pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela ESA/OABPE  e Gestão Pública na UPE, Presidente Procon Recife , Membro do Conselho Usuários da Claro, Membro da Rede Consumidores de Pernambuco e Membro Magnífica da Rede Amigos do Consumidor.

ANTÔNIO NETO  -  Professor de Direito Civil e Direito Processual Civil JUS 21, Coordenador da Pós-Graduação em Processo Civil aplicado no Jus21, Professor convidado na Pós-graduação de Direito civil e Processo Civil da Escola Superior da Advocacia - ESA - OAB/PE, Gerente de Desenvolvimento Humano da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Advogado, Mestre em Direito pela Faculdade Damas da Instrução Cristã, especialista em Direito Público pela Faculdade Asces, Especialista em Direito do Consumidor pela UniNassau, graduando em empreendedorismo digital, especializando em programação neurolinguística.

 

Para assistir às palestras do Congresso, acesse sua área do aluno por meio do site: www.jus21.com.br.

Todos os inscritos no evento terão direito ao certificado de participação correspondente a 06h/aula, emitidos automaticamente por nossa plataforma online até 05 dias úteis após o evento.

Obs: O evento é gratuito e os certificados são limitados somente aos inscritos.

 

Confiram  nossa programação:

 

DIA 01  - 20/10 ( TERÇA-FEIRA)

 

18:30– Abertura

18:40 -  Palestra Magna: Bruno Baptista - Presidente da Ordem dos Advogados de Pernambuco Seccional Pernambuco.

 

Tema: Os 30 anos do Código de Defesa do Consumidor.

19:15 –  Primeira Mesa de Debate: 

 

Felipe Menezes ( PE)

Vitor Guglinski (MG)

Rodrigo Palomares  (MT)

 

Tema:  MERO ABORRECIMENTO TEM VALOR – Os desafios de mudar uma percepção prejudicial ao consumidor.

20:30 –  Segunda Mesa de Debate:

 

Alessandra Bahia ( PE)

Thiago Loyola  (RJ)

Marcos Dessaune (ES)

 

Tema: DESVIO PRODUTIVO DO CONSUMIDOR - Como reconhecer e precificar todo tempo e esforço demandados na tentativa do consumidor em resguardar seus direitos.

 

 

 DIA 02  - 21/10 ( QUARTA-FEIRA)

 

18:40– Abertura

18:50 –  Primeira Mesa de Debate:

 

Marié Miranda (AL)

Cláudia Lima (RS)

Geyson Gonçalves (SC)

 

Tema:  SUPERENDIVIDAMENTO – Projeto de Lei 3515 e a Segurança Jurídica.

  

20:20  Segunda Mesa de Debate:

 

Rodrigo Machado (PE)

Antônio Neto (PE)

Ana Paula Jardim (PE)

 

Tema: O DIREITO DO CONSUMIDOR EM TEMPOS DE PANDEMIA.

 

 

 

 

 

 

GRUPO JUS21

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato!
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação!